Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

Uma adolescent de 17 anos precisou fazer o parto no chão da própria casa no Residencial Jardim Janaína, em Taquaralto.

S. R.  acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 21h30 quando sua bolsa estourou na região sul de Palmas, nesta segunda-feira, 29.

O 1º sargento Gilmar Ferreira de Sousa contou que foi o primeiro a encontrar a jovem que já estava em trabalho de parto.

“Fui o primeiro a chegar na sala da casa, onde a gestante estava deitada sobre o colchão, no chão”

Além de Gilmar, o soldado Moura também ajudou a fazer o parto e acalmar a mãe da bebê. Eles contaram que davam orientações para Sara durante o procedimento.

Juntos, os três cuidaram de todo o passo a passo no processo, garantindo a chegada da criança com saúde e deixando a mãe tranquila.

“Ao chegar, identifiquei que a cabeça do bebê já estava coroando. Então, orientei a gestante a fazer força e assim pudéssemos acolher o bebê. Fizemos a rotação da cabeça e o desprendimento do ombro da criança, e ela nasceu sem nenhuma intercorrência”. 

Depois do corre corre, Sara e sua filha Tayna foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade dona Regina. Ela agradeceu a ajuda dos miliares.

“Quero agradecer a equipe de bombeiros pela ajuda maravilhosa que me deu. Foi uma força enorme, num dia tão especial pra mim, no dia em que minha princesinha nasceu”, disse S.

Veja momento

Foto – Arquivo Pessoal

Foto – Arquivo Pessoal