O estudante de ensino médio Rodrigo Rafael Oliveira Dias Bessa, de 16 anos, morreu na noite desta segunda-feira (2) após passar mal durante uma aula de educação física na Escola Estadual Novo Horizonte, em Palmas. Ele jogava vôlei com o restante dos estudantes quando começou a se sentir mal. O adolescente chegou a ser socorrido pela Samu e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região sul, mas não resistiu.

A Secretaria Estadual da Educação informou que as aulas na escola foram suspensas na noite desta segunda e também durante a terça-feira (3). As causas da morte do jovem ainda não estão esclarecidas e só serão conhecidas quando o laudo do Instituto Médico Legal ficar pronto.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do jovem. A Seduc lamentou a morte e disse que está à disposição dos pais e familiares. O aluno estava na 2º série do Ensino Médio.

Veja a íntegra do governo sobre o assunto:

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) lamenta profundamente o falecimento do estudante Rodrigo Rafael Oliveira Dias Bessa, de 16 anos, do 2º série do Ensino Médio da Escola Estadual Novo Horizonte, em Palmas, ocorrido na noite desta segunda-feira, 2.

A súbita partida ocorreu após o aluno passar mal durante uma partida de vôlei, na aula de educação física. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), recebendo os primeiros socorros, e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul, mas não resistiu. A causa da morte será constatada por meio do laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO)

As aulas na unidade escolar foram suspensas na noite desta segunda e ao logo do dia de amanhã, para que os amigos possam se despedir e homenagear o jovem Rodrigo.

Neste momento de profunda tristeza e lamento, a Seduc se coloca à disposição dos pais, demais familiares e da comunidade escolar, rogando a Deus que console os corações de todos que se veem desolados por esta perda.