Em Araguanã, na região norte do Tocantins, o estudante Yure Gabriel Monteiro Dor Val, de 12 anos, morreu após ser soterrado. O menino acompanhava o pai no trabalho de extração de areia no rio Araguaia, nesta sexta-feira (3), quando o acidente aconteceu, de acordo com a Polícia Militar (PM). Um vídeo mostra o pai do garoto desenterrando o corpo.
Segundo a PM, o adolescente costumava ir para o trabalho do pai. Enquanto ele trabalhava com uma draga, no local conhecido popularmente como Cascalheira, o garoto brincava.
Por volta das 16h30 desta sexta, o pai mandou o menino ir para casa e avisou que ia descarregar o equipamento com areia. Ele achou que o menino havia saído, mas ele continuou no local e começou a brincar nas mediações do trabalho. Sem que o pai o visse, grande quantidade de areia caiu por cima do menino.
Depois de realizar o trabalho, o pai foi para casa, mas o Yure não estava. Ele ligou para parentes, que também não souberam dar informações sobre o paradeiro do garoto. então o pai resolveu voltar ao local, chamou a Polícia Militar, e começou a procurar o menino. Com ajuda de colegas de trabalho, começou a cavar a terra e o garoto foi encontrado já sem vida.
O corpo de Yure foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e o caso será investigado.
*Com informações do G1 TO