A Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação conjunta da Delegacia Especializada em Investigações Criminais -DEIC – Núcleo de Porto Nacional, Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos – DENARC e Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga, localizaram neste sábado,29 a adolescente K.V.O.P., desaparecida na tarde do dia 13 deste mês.

A jovem, 12 anos de idade, desapareceu na cidade de Silvanópolis, a 124 quilômetros de Palmas e foi encontrada em uma chácara do Município de Taguatinga, no Sudeste do Estado após intenso trabalho investigativo e troca de informações entre as delegacias acima citadas.

Segundo o delegado Diogo Fonseca da Silveira, a princípio a ocorrência foi registrada como um sequestro, contudo descobriu-se que a jovem havia fugido sob influência de seu namorado, também menor de idade. “Ambos estão bem e foram entregues aos seus responsáveis legais, após serem ouvidos. A família da adolescente poderá, enfim, passar as festas de final de ano em sua companhia”, afirmou.

Com a ação, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a sociedade. O procedimento agora segue para a Delegacia de Silvanópolis, onde o caso será analisado.