Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 11, após serem flagrados com porções de maconha dentro de uma escola da região sul de Palmas. A ação ocorreu após militares desconfiarem do comportamento dos jovens e abordá-los na escola Tiradentes, por volta das 7h45, de acordo com a Polícia Militar (PM).
Os militares conversaram com os adolescentes, que admitiram serem usuários de drogas. Um deles também confessou ter maconha na mochila. Os policiais realizaram uma busca e encontraram dentro de uma caixa uma porção de maconha, um cigarro pronto da droga, papéis de seda, colírio, um dichavador (utilizado para triturar a droga) e um isqueiro.
Os responsáveis foram chamados pela coordenação da escola e os jovens foram levados para uma delegacia da capital para prestar esclarecimentos. A apreensão dos adolescentes ocorreu em meio a reforço no policiamento nas escolas de Palmas, em decorrência da violência e ataques registrados em outras partes do país.
A Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) também anunciou que traçou estratégias para o reforço da segurança nas escolas da capital. As autoridades estão empenhadas em garantir um ambiente seguro e propício para a educação dos estudantes, bem como prevenir o uso e tráfico de drogas nas instituições de ensino.