Os dois menores envolvidos em uma briga na Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome, no setor Bela Vista, na região sul de Palmas, na manhã desta terça-feira, 21, foram autuados por ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Outro estudante foi ferido no braço, deixando um rastro de sangue pela escola.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), um aluno de 13 anos inicialmente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas aguarda transferência para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Em nota, A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) de Palmas. Os dois adolescentes infratores têm a mesma idade, 15 anos. Ambos foram identificados e ouvidos pela delegada responsável pelo caso, junto com os seus responsáveis.

Segundo a Semed, um dos adolescentes suspeitos também era estudante da escola. O outro, conforme a pasta, não estuda na unidade e teria repassado a faca usada na agressão por uma grade no muro da escola. Toda confusão aconteceu durante uma competição esportiva que era realizada na unidade.

Entenda

Uma briga entre alunos da a Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome, no setor Bela Vista, na região sul de Palmas, terminou em tragédia na manhã desta terça-feira, 21. Conforme informações preliminares, um estudante de 13 anos foi esfaqueado no braço.

Fotos que foram publicadas nas redes sociais mostram um rastro de sangue no pátio da escola. Segundo informações, a briga aconteceu entre dois alunos por volta das 10 horas.

A informação inicial é que o suposto agressor tem 15 anos e entrou na unidade com a faca enrolada em um pano dentro da mochila.

De acordo com funcionários, uma perícia foi feita e as aulas foram suspensas durante o período vespertino.

Com informações do G1 Tocantins