Adolescentes foram encontrados mortos no setor Nova Fronteira – Foto – Polícia Civil do Tocantins
Equipe Gazeta do Cerrado
Um crime bárbaro chocou a cidade de Gurupi, no sul do Tocantins, nesta sexta-feira, 15. Dois adolescentes foram encontrado mortos em uma casa abandonada no Setor Nova Fronteira. Eles fugiram do Centro de Internação Provisória (Ceip-Sul), junto com outro adolescente de 17 anos que se entregou à polícia.
Os corpos foram identificados como sendo de Eduardo Correia Lima, de 19 anos, e Marcelo Santos Silva, de 16 anos e aguardam para serem liberados pelo Instituto Médico Legal de Gurupi (IML).
Conforme as informações da Polícia Militar (PMTO), os adolescentes encontrados mortos estavam com as mãos amarradas e amordaçados.
A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) informou a fuga dos adolescentes e disse que acionou a Polícia Civil para investigar as mortes.
Veja nota na íntegra
A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que ocorreu uma fuga de três adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro de Internação Provisória (Ceip-Sul), localizado em Gurupi, na última quarta-feira, 13. Desde o momento em que tomou conhecimento desse incidente, o órgão mobilizou seu efetivo para a imediata captura dos fugitivos.
Nesta sexta-feira, 15, um dos adolescentes envolvidos na fuga se entregou e já se encontram sob tutela do Sistema Socioeducativo. No entanto, os outros dois adolescentes fugitivos foram encontrados mortos.
Diante dessa situação, a Seciju tomou medidas imediatas, acionando a Polícia Civil para investigar as circunstâncias dessas mortes e esclarecer os fatos que levaram a esse desfecho. Além disso, foi iniciado um Procedimento Interno para averiguar os eventos e garantir a transparência e a responsabilidade no tratamento dessa situação.