Palco da 5° edição do Rally Jalapão/Sertões Series, Dianópolis – a Terra das Dianas, foi tomada pelo ronco dos motores no início desta tarde de sexta-feira. Por volta das 13h os primeiros pilotos da competição começaram a chegar no Sudeste do Tocantins.

Até a manhã deste sábado, 08 de junho, Dianópolis será a casa dos quase 100 pilotos (com suas equipes) que disputam a etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A movimentação dos boxes está concentrada no Parque de Exposições da Cidade, onde equipes e pilotos já iniciam os preparativos de máquinas e equipamentos, com revisão e supervisão para a largada de amanhã, com destino a São Felix do Tocantins.

Depois de três horas de prova, o piloto de UTV, o mineiro Cristiano Batista, que largou em Luís Eduardo Magalhães, essa é considerada uma das etapas mais difíceis do circuito. “É uma etapa muito especial, um dos trechos mais difíceis. Já são três vezes nesse percurso aqui. A prova de hoje foi muito difícil, rápida, mas deu certo. A expectativa agora é chegar, independente de resultado”, destacou.

O Rally do Jalapão começou na quinta-feira com largada em Luís Eduardo Magalhães e finaliza domingo, de volta ao Oeste baiano. Nesta sexta-feira, os competidores pernoitam em Dianópolis, seguindo para São Félix do Tocantins, onde vão enfrentar um percurso com muita piçarra, trilhas, estradinhas de fazendas, muita areia e trechos de alta velocidade. De São Félix, seguem para o final da prova, de volta à Luís Eduardo Magalhães.

Os competidores estão divididos nas categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. O Rally Baja Jalapão é organizado pela Arena Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Dianópolis.

fonte: Ceila Menezes

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796