Uma Obra emblemática para o sudeste e sonho há mais de 50 anos teve sua ordem de serviço assinada nesta quinta-feira, 13. Será a maior obra da região sudeste e vai sair do papel após 50 anos.
O evento de assinatura reuniu vereadores, prefeitos da região e o senador Eduardo Gomes, que destinou o recurso. A captação vai ser do Rio Palmas em Combinado em 17 km e será construída uma estação de tratamento de água em Novo Alegre.
A vereadora Ivanilda Maria Pereira destaca a importância da obra também para a saúde. “Ao tratar a água é uma questão de saúde também, um sonho realizado”, disse á Gazeta.
Os prefeitos de Arraias, Herman Gomes e de Lavandeira, Roberto César também estiveram presentes e comemoraram a obra.
“É muito sofrimento e graças a Deus isso vai mudar”, disse Valdenice Ramos.
Ângela Ramos de Queiróz: “a água vinha igual leite, tínhamos que esperar meia hora pra hora vir normal”, contou á nossa equipe.
“Vai mudar praticamente tudo, vai ser uma mudança inédita, coisa que esperamos há muito tempo”, disse Francisca Rita dos Santos.
Foto – Divulgação
O recurso
A obra vai custar R$ 10 milhões. Já Caiu na conta do município a primeira parcela de R$ 2 milhões para o município de Novo Alegre construir a Adutora e estação de tratamento de água na cidade. A liberação foi feita pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
O recurso será liberado em três etapas conforme as medições e obras feitas.
A população também comemora a chegada do recurso para a obra.
De Novo Alegre/ Maju Cotrim