“Advogada tem que ser valorizada e acima de tudo respeitada”, defende Janay Garcia, candidata a vice na chapa OAB Independente

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 14/11/2018

Última atualização em 26/08/2019 11:09

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Defender o direito de exercer a profissão com dignidade e respeito, fazendo valer as prerrogativas das advogadas foi o compromisso assumido pela chapa OAB Independente na reunião “Todas pela Ordem”, realizada na noite desta terça-feira (13) com a presença de mais de 300 advogadas.

No encontro, a candidata à vice na chapa OAB Independente, Janay Garcia, fez um bate-papo com as advogadas presentes, falando da situação da mulher advogada no Tocantins e propondo ações para melhorar as condições profissionais.

“Nós mulheres advogadas estamos sofrendo com o grave desrespeito as nossas prerrogativas. Diariamente vemos casos de advogadas sofrerem com intimidação e desrespeito em Fóruns, Delegacias e órgãos públicos, simplesmente por estarem tentando exercer nossa profissão. Temos que acabar com isso. A OAB precisa ser mais atuante na defesa das prerrogativas”, disse Janay Garcia.

A chapa OAB Independente apresentou algumas propostas específicas para as mulheres advogadas. Entre elas, a OAB Independente solicitará do Governo do Estado que as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher tenham funcionamento durante 24 horas;

A implantação de Espaço Infantil em Fóruns das principais comarcas do Estado e nos Tribunais para atender à mãe advogada com seu filho; criar ambiente para amamentação dentro do Espaço Infantil para lactantes nos Fóruns e Tribunais; solicitar tolerância de 30 minutos em audiências para amamentação;

Executar políticas de atendimento à advogada vítima de assédio sexual; promover cursos de capacitação, inserindo treinamento gerencial para instruir as advogadas a administrarem seus escritórios, entre outros.

“Todas essas propostas são pela valorização da mulher advogada, que tem o direito de exercer com dignidade nossa profissão”, acrescentou Janay.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]