Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (20) na zona rural de Palmas. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, se trata de um ultraleve e o acidente aconteceu próximo de uma pista particular.

LOGO-GAZETA-com redes

advogado José Simone Nastari morreu na tarde deste domingo (20) durante a queda de um ultraleve na zona rural de Palmas. A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu a cerca de 100 metros de uma pista particular no local chamado de sítio Flyer. O piloto da aeronave conseguiu escapar, mas o passageiro ficou preso e foi carbonizado.

Conforme apurado por veículos de comunicação no local do acidente, o ultraleve estava sendo pilotado por Paulo Sérgio de Sousa. Ele conseguiu se arrastar e sobreviveu.

20170820_211750

O advogado ficou preso às ferragens e foi carbonizado após a aeronave pegar fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Palmas e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local. O IML foi chamado para fazer a retirada da vítima.

A superintendência da Infraero no Tocantins informou que o local é usado por vários aeroclubes, mas não é homologado e por isso não opera com planos de voo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que recebeu a ocorrência e deve enviar uma equipe de peritos nesta segunda-feira (21) para Palmas.

( A Gazeta do Cerrado apura mais detalhes do caso)