Aeroporto de Palmas – Foto – Divulgação

A expectativa do Aeroporto de Palmas, administrado pela CCR Aeroportos, é receber mais de 7,6 mil passageiros entre os dias 06 e 10 de abril, na Semana Santa. Durante esse período, estão previstas 60 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.

De acordo com a previsão de movimentação, na Sexta-feira Santa (07), cerca de 1.700 passageiros devem passar pelo aeroporto. Para os palmenses que desejam aproveitar o feriado para viajar, não faltam opções com voos saindo de Palmas para as cidades de Belo Horizonte/MG, Recife/PE, Guarulhos/SP, Campinas/SP, Brasília /DF e Goiânia/GO.

A nova rota com voo direto para Minas Gerais iniciou no dia 27 de fevereiro e é uma ótima opção de passeio para quem gosta de cidades históricas e boa culinária. De acordo com o Ministério do Turismo, é considerado o estado que mais cresceu no turismo brasileiro, com aumento de 38,7% no volume de atividades turísticas oferecidas. Os destaques são para as cidades históricas: Capitólio, Belo Horizonte, Ouro Preto, Diamantina, Monte Verde e Mariana.

Juliano Duarte, gerente do Aeroporto de Palmas, reforça que, além das opções saindo do aeroporto, muitos passageiros de fora aproveitam o feriado para visitar familiares e aproveitar as belezas do município. “O aeroporto está totalmente preparado para receber a movimentação esperada durante o período da Páscoa, possibilitando uma experiência segura, confortável e eficiente para os passageiros”, afirma.

CCR Aeroportos

Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 239,2 mil passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.065 operações de aeronaves no período.

Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Fonte- Ascom CCR Aeroportos