Dandara Barbosa

Os assaltos nas agências dos Correios no Tocantins tem se tornando cada vez mais frequentes. Situação que gera preocupação nos servidores e  usuários dos serviços.

Neste ano de 2016 foram registrados 14 assaltos nas cidades de Tupiratins, Alvorada, Riachinho, Talismã e Ponte Alta do Tocantins.  Servidores chegaram a entrar em greve, alegando falta de segurança nas agências.

Segundo a assessoria, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (TO) está investindo na estrutura das agências para tentar diminuir o número de assaltos e garantir a segurança dos colaboradores.  “A Empresa não têm medido esforços para garantir a segurança dos seus empregados; todavia, infelizmente, os Correios, assim como toda a sociedade, são vítimas dos problemas relacionados à segurança pública,” afirmou.

Ainda de acordo com a assessoria, foram investidos mais de R$ 200 mil, para que até o final de 2016, pelo menos 11 agências possam contar com portas de metais. Informaram também que agências que funcionam como Banco Postal, estão equipadas com circuito fechado de captação de imagens (CFTV), alarme e cofre.

Os Correios afirmam que a Diretoria Regional tem trabalhado em conjunto com Polícias Militar, Civil e Federal visando trocar informações e agilizar a identificação e prisão dos assaltantes.