As agências dos Correios de Nazaré, no extremo-norte do Tocantins, e de Pugmil, na região central do estado, foram assaltadas na tarde desta quinta-feira (4). As informações são do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect). No caso de Nazaré, clientes ficaram presos nos fundos da unidade por aproximadamente 45 minutos até o cofre abrir automaticamente.
De acordo com o Sintect, dois homens chegaram em uma motocicleta e abordaram a gerente. Eles teriam levado cerca de R$ 45 mil do caixa e do cofre. A Polícia Militar informou que está fazendo buscas na região para tentar localizar suspeitos. Até as 18h30 ninguém havia sido preso.
Ainda não há informações sobre como foi a abordagem em Pugmil, já que até o telefone celular do funcionário que estava no local foi levado pelos criminosos. O G1 tentou entrar em contato com a Polícia Militar da cidade, mas as ligações não foram atendidas.
Várias cidades de todas as regiões do Tocantins já sofreram assaltos em agências dos Correios em 2017. Apenas nos três primeiros meses do ano foram 16 casos. Em 2015, o estado teve 26 casos do tipo, em 2016 o número chegou a 31.
Fonte: G1 Tocantins