Maju Cotrim

O Governo do Tocantins publicou na noite desta segunda-feira (30) no Diário Oficial uma autorização para que a empresa Rivoli do Brasil SPA construa a nova ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional.

O ato é assinado pela secretária de Infraestrutura, Juliana Passarim que está respondendo também pela Presidência da Ageto.

“O Presidente da AGETO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 42, parágrafo 1o, Inciso IV, da Constituição Estadual, por meio da DIRETORIA DE FISC. E MEDIÇÃO DE OBRAS RODOVIÁRIAS, autoriza a empresa RIVOLI DO BRASIL SPA, a dar reinício à Construção da ponte sobre o Rio Tocantins, na Rodovia TO-070, ligando Porto Nacional à Fátima, inclusive a implantação das estruturas de acesso à ponte, envolvendo serviços de terraplenagem e pavimentação, com extensão de 1.488,00m., no município de PORTO NACIONAL – TO, na conformidade do contrato 00018/2015, no prazo improrrogável de 05 dias da data desta O.S. sob pena de aplicação das sanções contratuais”, diz o ato que é de 24 de setembro de 2019.

A estrutura antiga tem limitações de tráfego para veículos pesados porque está com problemas estruturais e vai precisar ser substituída.

Em vários discursos recentemente o governador Mauro Carlesse tem dito que em breve iria assinar a ordem de serviço para a nova ponte.

A Gazeta solicitou mais informações e detalhes ao governo sobre a ordem de reinício.

A obra é uma das mais esperadas no Tocantins afinal a ponte é estratégica para o desenvolvimento do Estado.

Investigação

A Rivoli é uma das empresas investigadas pela Polícia Federal por supostas fraudes em outras obras no estado.