O vice-prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD) conversou com a Gazeta sobre as movimentações eleitorais na cidade.

Em 2018, ele foi o mais votado para deputado estadual na cidade e agora vai disputar em novembro com o gestor Joaquim Maia. Ele agora trabalha no plano de governo.  “estamos trabalhando forte para ser um governo de oportunidades”, disse.

“Estamos neste projeto, somos filho mesmo de Porto, nascido e criado, nossa maior marca e que sou oriundo do comércio, minha primeira carteira assinada foi de balconista na loja de material de construção”, relembrou.

Ele é formado em história e também especialização em gestão pública. Entrou na política em 2012 como vereador na cidade. “Desenvolvemos bem a atividade, conseguimos crescer politicamente, em 2016 por questão de composição ou necessidade meu nome foi colocado como vice”, disse. Ele frisou que ainda na campanha sentiu a identificação dos moradores com seu nome mesmo sendo vice.

Rompimento

Ele disse ter muito respeito pelo prefeito Joaquim Maia. “Foi um pouco difícil (o rompimento)…. tínhamos uma convivência muito boa. harmoniosa e respeito mas para mim foi difícil tomar a decisão mas ao mesmo tempo tive que respeitar e entender o que a sociedade está me convocando. Tive que escolher”, comentou.

Ele disse ainda que tem tido manifestações espontâneas em prol do seu nome. “Porto está me convocando”, disse.

Apoios

Sobre apoios de partidos e líderes, ele disse que está num momento de consolidação. “Temos vários partidos que estão conversando com a gente, passa de dez partidos…o olhar dos partido está também no sentido da ruas”, disse.

Ele disse ter apoio dos comerciantes, servidores e profissionais liberais. O Republicanos está com conversa avançada.