A Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 19, para repudiar a agressão sofrida por uma mulher, em Palmas, e revelada por meio de um vídeo que circula nas redes sociais. O caso aconteceu na Avenida Tocantins, em Taquaralto.
A parlamentar destacou que é inadmissível o cenário atual de violação de direitos e de agressões que as mulheres, em âmbito nacional, estão vivendo.
“Mais de 500 são agredidas a cada hora no Brasil e o Tocantins já chegou a registrar 30 ocorrências dessa natureza em apenas 24 horas. Isso é assustador!”, lamentou Vanda.
Ainda durante o discurso, a deputada destacou os projetos de lei apresentados na Assembleia e que visam garantir direitos e proteger as vítimas de violência no Tocantins. “ Hoje mesmo propus a implantação do Programa Ronda Maria da Penha em âmbito estadual. Além disso, outros quatro projetos e requerimentos também foram apresentados e eu clamo a essa casa de leis que os aprovem. Essa demanda é urgente”.