Porto Nacional - Foto -Divulgação

Porto Nacional – Foto -Divulgação

No domingo, 10, um caso de violência doméstica chocou a comunidade de Porto Nacional, resultando na prisão de um homem de 22 anos por agredir sua companheira. O incidente ocorreu no Setor Granville e só foi interrompido após a vítima gritar por socorro, alertando os vizinhos que acionaram a polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a agressão teve lugar em uma residência do Setor Granville, onde testemunhas relataram ter ouvido os pedidos de socorro da mulher. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 21 anos, visivelmente abalada e com marcas no pescoço decorrentes de uma tentativa de estrangulamento.

Segundo o relato da vítima à polícia, a discussão com o agressor teve início após ela solicitar que ele diminuísse a velocidade do veículo durante o retorno para casa, após terem consumido bebidas alcoólicas juntos. O suspeito, além de tentar estrangular a vítima, proferiu ameaças de morte, declarando que “daquele dia ela não passaria”.

O agressor foi detido e conduzido à Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde deve responder pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e ameaça.