Equipe Gazeta do Cerrado
O agricultor Francisco da Luz, de 49 anos, morreu durante um acidente numa estrada vicinal que liga a cidade de Carrasco Bonito, no extremo norte do Tocantins ao Assentamento Cupim.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), duas motocicletas colidiram de frente. O outro condutor que não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos graves e foi levado para o Hospital Regional de Augustinópolis.
A colisão aconteceu nesta quarta-feira, 26 e testemunhas relataram que as motocicletas seguiam em direção contrárias. O agricultor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Francisco fazia parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e deixa a esposa, nove filhos e netos.
O MST encaminhou uma nota lamentando a morte do agricultor. Francisco era ativista e participou de várias lutas do Movimento. (Veja na íntegra no final da matéria).
Após os procedimentos, o corpo de Francisco foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o estado de saúde do outro condutor.
Nota MST
O Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Estado do Tocantins, lamenta profundamente o falecimento do Camponês, Francisco da Luz de 49 anos, popularmente conhecido como Chico doida, residente na Cidade de Carrasco Bonito-TO.
O senhor Francisco da Luz faleceu por causa de acidente de motocicleta que ocorre por volta do meio dia, desta quarta-feira (dia 26 de fevereiro de 2020) à estrada vicinal que liga a cidade de Carrasco Bonito ao assentamento PA. Cupim no município de Carrasco Bonito-TO
Atualmente o Camponês Sem Terra, Francisco da Luz, vivia na cidade de Carrasco Bonito, com sua família e tinha e 9 filhos. Ele e sua família participaram ativamente na luta do Movimento Sem Terra, contribuindo no acampamento Padre Josimo, situado à margem rodovia TO-407 (2015) e depois com a mudança do acampamento Padre Josimo para PA, Cupim, em (2016).
O companheiro Francisco da Luz deixa esposa e filhos-filhas, além e netos.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST-TO, os enviou nota pesar e menção de solidariedade aos familiares, amigos e amigas da família em lutada.