Os moradores de Palmas receberão um aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2024, conforme anunciado pela prefeitura. Este ano, está prevista uma “correção inflacionária” de 4,68%, referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Em comunicado, a municipalidade destacou que, desde 2019, não propõe aumentos de impostos. Contudo, a legislação estabelece que, caso não haja revisão da Planta de Valores Genéricos, é necessário realizar a correção inflacionária, impactando o valor do IPTU.
O calendário para pagamento do IPTU será divulgado no final de janeiro, e os boletos estarão disponíveis para emissão posteriormente. A entrega dos boletos nos endereços dos imóveis acontecerá em seguida.
As informações detalhadas foram publicadas no Diário Oficial do município em 29 de dezembro, incluindo as tabelas de valores de terrenos nas zonas urbana e rural, disponíveis aqui. No ano passado, mais de 30 mil contribuintes foram isentos. No entanto, a prefeitura ainda não forneceu detalhes sobre a isenção de imóveis e possíveis descontos no imposto para este ano.