Pref Palmas 16/10/20

Alerta! Aumentam incêndios na região Sudeste do Tocantins

Por Gazeta do Cerrado | 09/10/2020

Última atualização em 09/10/2020 07:41

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp
Os municípios de Paranã e Dianópolis, no Sudeste do Tocantins, entraram na mira da Operação Integrada de Fiscalização Contra os Incêndios Florestais, que a partir desta sexta-feira, 09, passa a fazer parte do mapa estabelecido pela Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Naturatins, Exército Brasileiro, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Ministério Público Estadual e Brigadas Municipais.

Desde o final da semana passada, a Região sul do estado, a partir de Talismã, recebia as equipes por terra, com apoio de helicóptero. A nova estratégia visa conter o avanço dos incêndios florestais, passando por Paranã, que aumentou a preocupação após apresentar aumento dos focos.

Em 2020, o município já teve 271 focos registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em setembro, segundo o órgão, foram 135 registros. Entre os dias 01 e 05 de outubro, um total 79 focos de calor foram confirmados. Os números são menores que o ano anterior, mas ainda demandam atenção por parte das instituições.
As ações de combate contam com a participação de homens do Exército, Corpo de Bombeiros Militar e Brigada Municipal de Paranã.

O Tenente-Coronel Erisvaldo Alves, Coordenador-Adjunto da Defesa Civil Estadual, relata que nos planos estão contidas estratégias de atuação antecedendo as chuvas no Tocantins.

“Nossa meta é cobrir a maior área possível, marcar presença com viaturas e com o helicóptero do EB para conter as queimadas”, afirmou Alves. Em Dianópolis, as autoridades farão sobrevoou pela região e vão se reunir com a Promotoria de Justiça local.

Equipes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil se preparam para o combate aos focos – Foto: Divulgação/Defesa Civil Municipal de Paranã

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br