Equipe Gazeta do Cerrado

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) roubou a cena durante o Fórum de Governadores da Amazônia Legal nesta sexta-feira, 2, no Tocantins. Os governadores defenderam a preservação da Amazônia,  mas Dino teve um tom mais forte e de alfinetadas no governo.

“Precisamos respeitar as normas científicas e legais. Essa é uma causa que deve reunir todos os brasileiros. Não há contradição entre preservação e meio ambiente ”, disse sobre os dados divulgados sobre o desmatamento e questionados pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Temos que, como patriotas brasileiros defender o sistema de monitoramento mas jamais destruindo o que milhões de brasileiros construíram. Tudo isso sem expor o Brasil perante as outras nações” defendeu.

Ele foi ainda mais direto e pregou “menos conflito e mais união” além da defesa do fundo da Amazônia. “espero que governo federal desarme tanto conflito que semeou na nação”, disse.

Ele falou ainda que é necessário respeitar a ciência e disse que a união dos governadores e para defender a Amazônia.

Política

Flávio Dino, falou sobre sua possível candidatura à presidência da república em 2022, e deixou claro que se já existe essa cobrança: “Há uma insatisfação com o atual governo federal”, disse.

“Na verdade, nós temos a sensação de desgoverno no Brasil. Quando essa pergunta é feita, é porque há uma insuficiência, omissões inaptidão do governo federal. É como se fosse uma espécie de envelhecimento precoce”, disse.

E destacou sobre o convite de Carlos Amastha para integrar o PSB, Dino afirma ser muito grato. “Foi um convite sem dúvida honroso, porque o PSB é um partido importante para o Brasil, histórico, assim como o meu, PCdoB, são partidos que tem uma longa vida em comum, de lideranças brasileiras muito importantes”, afirmou.

“O partido tem meu respeito, mas no momento estou muito bem e confortável no PCdoB, no partido que fui eleito duas vezes governador do meu Estado. Então, nisto de mudança de partido, nada decidido”, esclareceu Dino.

Flávio Dino se destacou com relação aos outros governadores pela simpatia e disponibilidade para falar com os presentes. Fez muitos selfies e foi o mais tietado.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796