“Existe uma falta de visão para enfrentar a pandemia e, ainda mais, uma completa falta de planejamento para recuperar a economia de Palmas no pós-pandemia.” A avaliação é do pré-candidato do Podemos a prefeito de Palmas, Alan Barbiero.

Segundo ele, nem a gestão municipal e nem os demais possíveis postulantes ao comando da cidade mostraram qualquer plano de como a economia de Palmas será recuperada no pós-pandemia, a fim de que possa ser devolvida a qualidade de vida à população. “Há muitas pessoas perdendo renda na cidade e isso vai deixar sequelas graves”, pondera.

Dentro dessa linha, Alan Barbiero e sua equipe estão concluindo a sua proposta de plano de governo que terá como eixo principal a recuperação de Palmas. O plano foi construído com intensa participação da comunidade palmense, após 32 reuniões lives com representantes das diversas localidades da Capital.

“Nós iríamos fazer essas reuniões presencias, mas com a pandemia tivemos que mudar para o sistema remoto. Respeitamos as recomendações das autoridades de saúde e sabemos que a doença é grave”, frisa o pré-candidato.

O plano de governo vem sendo montado com o apoio de três especialistas: o professor e economista Waldeci Rodrigues; o professor Jorge França na área de Educação e o médico Neilton Araújo na área da Saúde.

“Nós só conseguiremos recuperar a cidade com um projeto unificado que una a Economia, Educação, Saúde, além de diversas outras áreas. É isso que será apresentado à população pelo Podemos”, destacou Alan Barbeiro.

O pré-candidato ressalta que Palmas, por ser uma cidade administrativa, ainda tem forte presença do poder público em todos os setores, mas a iniciativa privada cresceu muito nos últimos anos e ela é fundamental para gerar renda.

Só neste ano, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados), Palmas já perdeu 2.578 vagas formais (dados consolidados em maio).