O presidente do Patriotas, Rogério Ramos aliado de prefeita Cínthia Ribeiro conversou com a Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 17, sobre as articulações políticas no grupo. Ele também é secretário de Finanças da gestão.

“Temos conversado há algum tempo existe um planejamento, não há necessidade de correria ou atropelo. Há um cronograma regulado pelo próprio calendário eleitoral”, disse.

Ele disse que o grupo está alinhado e já tomando as providências para estrutura de campanha. “Juridicamente já estamos tomando as providências nas coisas formais”, disse.

“Temos que se preparar para uma campanha diferente e que fortalece o formato digital e outras formas de comunicação”, disse.

“A comunicação será uma só congregando todos os partidos”, disse. Ele falou que as convenções serão conjuntas no grupo.

Apoiadores de outros partidos

“Não vamos ter pré candidatos que apoiarão ela apenas dos partidos que coligarem… isso faz parte da democracia. Já identificamos isso em vários partidos de pré candidatos a prefeito que já declararam apoio á prefeita”, disse.

Avaliação

“O que notamos por informações qualitativas é que a população quer na administração da cidade pessoas sérias que realmente materializem as coisas. As pessoas sentiram a materialização das obras”, disse.

Segundo ele, Cínthia resolveu problemas históricos de cerca de 30 anos na cidade.

Sobre as críticas duras á gestão por parte de adversários: “Hoje as críticas que ela recebe é por estar fazendo”, resumiu.

Ele mostrou confiança num cenário, segundo ele, favorável á gestora: “Pesquisas já dão ela largando na frente, tem candidaturas aí que são postiças… outros movidos por ódio e outras situações que não se consolidam”, disse. Segundo ele, a oposição está confusa e já Cínthia tem uma característica de reconhecimento ás obras.

“Difícil não foi matar o monstro mas sim remover os escombros”, disse.

Maju Cotrim