Maju Cotrim – Gazeta do Cerrado
O vereador de Palmas, Milton Néris concedeu entrevista á Gazeta do Cerrado após ter feito discurso polêmico na Câmara criticando a postura do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) com relação á atual gestão municipal. Pelo twiter, Amastha pediu desculpas e criticou a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento Norte em Palmas. “O que eu vejo é que ele queria tudo e acabou ficando com nada e todos são sabedores disso. Achava que era a última coca-cola do deserto e acabou ficando sem nada. Pavão”, disse.
Ele disse que Amastha não se conforma com a derrota. “Ao invés de torcer pela sucessora ele fica com o cotovelo doendo jogando casca de banana para ela escorregar. Ele deixou um cenário difícil”, disse.
O vereador disse que o ex-prefeito deixou as contas numa situação difícil. “Ele queimou em quatro meses o orçamento e ela teve que arcar com tudo e dívidas em todas as áreas. Só na Saúde foram mais de R$ 8 milhões de restos a pagar de 2017. Ele tem que pedir desculpas é por ter deixado o rombo”, chegou a dizer.
Milton Neris disse que Cinthia tem agido com respeito. “Ela tem sido uma pessoa que tem ética respeito, talvez agiu com gratidão tentando se desdobrar mas carregar o fardo sem reclamar…ele como oportunista quer tirar proveito das coisas”, afirmou. Milton Neris disse que Cinthia tem que mostrar “o tamanho do buraco” que a gestão de Amastha deixou, segundo ele.
Ele disse que é aliado da prefeita porém não é tão próximo. “Tenho no campo político um namoro de crente com a gestão: a gente só pega na mão, não tenho uma relação mais profunda”, definiu. Na gestão de Amastha ele era ferrenho opositor.
Sobre a possibilidade de Cinthia disputar a reeleição no próximo ano ele disse que no momento ela está focada apenas na gestão. “Ela está preocupada em administrar a cidade, pagar em dia os compromissos, tentando colocar as coisas em ordem. Tem que cumprir os compromissos do município”, disse.
“Ele Está com o cotovelo doendo porque ela está dando conta. Ela é a candidata mais forte no momento porque está trabalhando e mostrando o serviço”, chegou a dizer.