Maria José Cotrim

O governador Marcelo Miranda e a vice, Cláudia Lélis foram cassados por maioria dos votos no Tribunal Superior Eleitoral- TSE na manhã desta quinta-feira, 22. Um dia de reviravolta política no  Estado.

Vários aliados e inclusive secretários de governo ouvidos pela Gazeta lamentaram a decisão e externaram companheirismo nesta hora. ” É lamentável mas continuamos com o governador na alegria e na tristeza”, disse um servidor do primeiro escalão.

O governador está em Brasília cercado de familiares e amigos onde recebeu a decisão. Ele tem recebido várias ligações de amigos e aliados, alguns deles inclusive estranharam o resultado final já que nas fases anteriores tinha sido apontado falta de provas com relação às acusações.

Um deputado aliado de Miranda disse à Gazeta que sua gestão teve muitos avanços, principalmente desde o ano passado quando conseguiu inaugurar delegacias, tirar as tendas do HGP e entregar vários trechos de rodovias de norte a Sul do Estado. Alguns deles preparam relatórios e balanço das ações na tarde de hoje para apresentar.

Todos os secretários vão colocar os cargos à disposição para o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse que assumirá por no máximo 90 dias até às novas eleições. Ele que vai definir se fará alterações bruscas neste momento de transição ou se manterá os titulares, principalmente os de pastas estratégicas.