Aluno de Tocantínia se classifica para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 15/09/2019

Última atualização em 15/09/2019 08:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, em Tocantínia, está em festa. É que o texto produzido pelo o  Hytallo Alves Moreira Rocha, de 10 anos, que cursa o quinto Ano A, foi selecionado para participar da etapa estadual da 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, na categoria poema.

Professor  de  Hytallo, Josemar Carvalho Reis, disse que estava muito orgulhoso com a classificação  de seu aluno, especialmente, em poder  dividir esse momento que  ele entende ser uma grande conquista.

“O Hytallo é um aluno muito dedicado aos estudos, sendo muito atento nas orientações que passamos. É um aluno que está sempre participando ativamente das aulas, seja por questionamentos ou outras questões pedagógicas em sala de aula. É um aluno bastante esforçado e sempre procura se inteirar nas atividades propostas”, declarou o professor Josemar.

A  gestora da unidade escolar onde Hytallo estuda, Simone de Jesus Silva,  disse que o corpo docente de sua escola sempre tem se empenhado ao máximo para que se alcance, com frequência,  resultados positivos do trabalho realizado ao longo do ano, ressaltando que a  classificação do texto de um aluno de sua escola na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, é motivo de muita alegria e mostra que  o trabalho de ensino-aprendizagem que está sendo colocado em prática está no caminho certo.

RESULTADOS POSITIVOS

Já o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia,  além de comemorar a classificação do texto de Hytallo, lembrou  que o PPP – Projeto Político Pedagógico do município  privilegia  o acesso ao conhecimento, a educação, a cultura e ao desenvolvimento da capacidade de pensamento crítico nos alunos que estudam na Rede Municipal de   Educação.  E   destacou que os resultados positivos na educação municipal são frequentes,

Por fim, Goveia ressaltou, ainda,  o empenho  do prefeito Manoel Silvino (SD), de  buscar mecanismos que possibilitem  ao município oferecer uma Educação pública  de qualidade, por isso determinou que fosse colocado em prática vários projetos que incentive  cada vez mais nos alunos o prazer pela leitura e pela escrita. E esse empenho, segundo o secretário, também passa pela valorização profissional em toda a Rede Municipal de Educação, onde os servidores constantemente participam de formação continuada para melhor atender as necessidades da  comunidade estudantil.

Texto: Zacarias Martins

______________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319   Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796  

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]