Droga, dinheiro e celulares estavam com jovens — Foto: Divulgação/PM

Dois alunos de uma escola estadual em Xambioá, localizada no extremo-norte do estado, foram flagrados portando porções de maconha e supostamente oferecendo a droga para colegas. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 20, na Escola Estadual Eurico Mota, situada no Setor Leste da cidade.

Os jovens, de 15 e 18 anos, foram conduzidos à sala da escola pelos coordenadores após denúncias de outros alunos. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, durante a abordagem, encontrou uma porção de maconha em um dos bolsos do adolescente. Além disso, eles estavam em posse de dois celulares e R$ 30 em espécie.

Os pais dos jovens foram contatados e todos foram encaminhados à 22ª Delegacia de Polícia do município. Após serem ouvidos, foram liberados, porém, autuados por ato análogo ao tráfico de drogas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que uma equipe da escola acompanhou os adolescentes até a delegacia e continuará monitorando o caso, conforme as determinações legais a serem adotadas diante da infração. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.