Ex-prefeito de Palmas de 2013 a abril de 2018, o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) lamentou, nesta quarta-feira, o vexame nacional que o Tocantins passou com a divulgação pelo “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, da infestação de ratos no HRA (Hospital Regional de Araguaína).

Para Amastha, a situação é degradante e mostra o total descaso da gestão comandada pelo candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) com a área da saúde. “Ele vai dizer que os ratos são do Marcelo Miranda, mas não. Esses ratos são dele. Das outras gestões, são os ‘gatos’. Outra vez o Tocantins está de maneira ruim na mídia nacional”, ressaltou o candidato, ao destacar que as notícias de constantes desvios na saúde, com condenação de ex-governador, prisão de ex-secretária, agora se somam há um conjunto de ratos em hospital público.

“Comigo isso nunca vai acontecer. Nós teremos trabalho, planejamento e principalmente vergonha na cara. Vamos repetir no Estado o que fizemos em Palmas”, destacou o candidato, ao lembrar que, que enquanto a Capital é constantemente presente na mídia no nacional positivamente, o governo do Estado faz o Tocantins passar sucessivas vergonhas.

A Secretaria de Saúde noticiou a empresa responsável e fez vistoria no hospital para resolver o problema.