Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O candidato a Governador, Carlos Amastha fez um vídeo no qual defende a emancipação do distrito de Luzimangues, que atualmente pertence ao município de Porto Nacional.
Ele começa falando que grande parte da população de Palmas foi obrigada a ir morar em Luzimangues devido a especulação imobiliária do município. “Todo mundo sabe o que a gente passou. Vencemos, graças ao IPTU progressivo necessário. E hoje temos muito loteamentos no coração da Capital”, disse.
“Agora, não adianta, gente. Já foi feito. Lá tem muitas, muitas famílias, e só tem um jeito. Tem que emancipar o distrito, criar o município de Luzimangues, temos que levar serviços para lá. Como governador, claro, precisamos gerar emprego, renda, levar indústrias, para um entrocamento. Como município, ele tem que ser independente, tem que gerar emprego, renda e qualidade de vida para a população”, explicou Amastha.
O candidato garante que este é um compromisso assumido como governador. “Vou lutar muito pela emancipação de Luzimangues e que vire um município, e com certeza vai ser um dos maiores e tem que ser um dos mais desenvolvidos desse Tocantins”, pontua.
Amastha finaliza afirmando que isso está além de promessas de político, mas são convicções de cidadão.