Equipe Gazeta do Cerrado
O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha participou e até discursou na manifestação dos delegados e policiais civis na manhã desta terça-feira, 28, em frente à Assembleia Legislativa.
O protesto foi contra o Manual de Procedimentos que eles chamam de “Decreto da Mordaça” e também o projeto de lei que trata do Estatuto dos Policias que tramita na Assembleia.
Várias pessoas discursaram e criticaram as normas propostas contra o governo. “Total apoio ao movimento da Polícia Civil do nosso Estado. Não à mordaça, não ao sucateamento da instituição. Exercendo com responsabilidade a missão que os eleitores nos confiaram. Fomos eleitos para fazer oposição”, afirmou o ex-prefeito.
Amastha chegou a anunciar que tenta inclusive pagar a dívida do Complexo de Delega para evitar o despejo mas foi criticado em razão de ter várias contas de Campanha ainda em aberto.
Segundo os organizadores, cerca de 120 delegados, policiais e até populares participaram do protesto.
Nas falas o governo foi criticado e delegados acusam perseguição. Eles foram vestidos de preto e colocaram mordaça.
A presença e o discurso de Amastha chamaram atenção e geraram comentários inclusive de deputados que se surpreenderam ao vê-lo na manifestação.
________________________________________________________________________