Daleti Jeovana
Nas eleições 2016, os candidatos apostaram numa ferramenta crucial para divulgação das campanhas: As redes sociais! Com os candidatos que pleiteiam a prefeitura de Palmas não foi diferente, eles divulgam suas movimentações, contestam seus adversários, respondem críticas recebidas pelos opositores , bem como deixam diversas mensagens apelativas aos eleitores palmenses.
Em relação às redes sociais, Carlos Amastha (PSB), é visto pelos internautas e eleitores como o candidato da Capital que mais usa suas redes para polemizar. Provavelmente esta declaração não assusta ninguém, pois o prefeito deixa à mostra suas aversões, os trabalhos desenvolvidos pela gestão e toda movimentação da sua campanha.
Amastha tem uma atenção maior voltada aos vídeos. É por meio deste recurso que ele tem exibido as ações e méritos de sua gestão, suas reuniões pela cidade, como sua vida privada, dentre elas seu apego à família, como os netos.
Amastha exibe ainda o atendimento à saúde de Palmas, que ele reforça ser referência na rapidez e qualidade a nível nacional.
O twitter é o lugar onde Amastha não mede palavras em suas publicações, ele abre aos seus seguidores suas indignações e indagações, sem modéstia alguma critica seus adversários, elogia o trabalho desenvolvido por sua equipe e principalmente usa do sarcasmo para provocar.
Se o empresário age de forma correta ou não, cabe a cada um tirar sua conclusão, mas as redes do candidato com mais de 13 mil seguidores estão entre as mais visualizadas dentre as figuras públicas do Tocantins.