O prefeito de Palmas Carlos Amastha e também um dos vice-presidentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) esteve, nesta quarta-feira, 07, em audiência com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, em Brasília (DF). Juntamente com o presidente da FNP, o prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda; e o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto; Amastha pontuou a necessidade de se discutir e analisar pautas de interesses dos municípios brasileiros.
“Somos mais de 5.500 municípios no País. Cada um com as suas particularidades, mas todos com o interesse comum de ultrapassar a crise atual”, ressaltou Amastha, acrescentando que da reunião com a ministra uma nova agenda já ficou marcada para o dia 17 de janeiro de 2017, com presença dos 26 prefeitos das capitais do País.
“A ministra se mostrou sensível às questões e demandas municipalistas e ressaltou em nosso encontro a necessidade de fortalecimento dos municípios. Precisamos estar juntos na defesa de interesses do cidadão com ações pró-municipalistas”, concluiu Amastha.