Maria José Cotrim

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha já oficializou que não apoiará nem Vicentinho Alves nem Mauro Carlesse no segundo turno.

“Amastha agradeceu aos colaboradores de Palmas, que durante toda a campanha se empenharam em fazer o melhor para o Tocantins. Amastha anunciou que não irá apoiar nenhum dos dois candidatos que disputam a eleição suplementar e confirmou sua pré-candidatura para governador nas eleições gerais de outubro. #ObrigadoTocantins”, informou a página do candidato.

Ele falou a apoiadores voluntários e já passou por várias cidades agradecendo. As atenções dele já estão voltadas para o pleito de outubro quando disputará inclusive sem nenhum questionamento sobre sua desincompatibilização.

Amastha, que tem ainda um grupo de pré-candidatos, pretende manter o grupo unido para outubro. Além dele, nenhum dos outros candidatos também decidiu não apoiar ninguém.

A grande pergunta é: para onde vão os eleitores e os apoiadores destes grupos? Irão votar dia 24? Vão escolher dentre as suas opções ou vai se somar aos brancos e nulos?

Eis aí o desafio de Carlesse e Vicentinho: atrair estes eleitores.