A poucos dias de renunciar ao cargo de prefeito de Palmas, o pré-candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, vê sua base de apoio ampliar de norte a sul do Estado. Após a definição do coordenador de sua campanha no Bico do Papagaio, no extremo norte, e o ingresso de liderança em Gurupi, o grupo de Amastha ganhará importante aliado: o vereador de Araguaína Wagner Enoque. Ele, que deixou o PRB, se filiará ao PSB de Amastha neste sábado, dia 31. O evento será as 16h, no Nacional Eventos, na avenida Filadélfia, no Bairro São João.

Com a adesão do vereador em Araguaína, reduto eleitoral de outro pré-candidato, o prefeito Ronaldo Dimas, e do bispo Guaracy Silveira, a campanha de Amastha ganha robustês. Na semana passada, o empresário Marquim da Etcam, liderança importante de Araguatins, foi definido como coordenador da campanha do PSB ao governo do Estado no Bico. E, neste sábado, em Gurupi, ingressa ao PSB o advogado e defensor público Kita Maciel. Com isso, Amastha, geograficamente e estrategicamente, vai mapeando e cobrindo o Estado com apoios fortes de lideranças locais.

OUTRA ADESÃO

E as articulações continuam. Um importante líder religioso com atuação forte em todo o Estado também deve manifestar apoio a Amastha. É o bispo Guaracy Silveira, seria um dos importantes quadros do PSDC, que deve compor chapa com o grupo de Amastha.

“Participei recentemente de reunião na Igreja Quadrangular no Tocantins e fiquei maravilhado com a receptividade, com os temas debatidos, as discussões em torno de projetos e ações que visam desenvolver o Tocantins. É isso que queremos. São esses pensamentos que nos guiam, são esses perfis de pessoas que nós queremos estar ao lado e nos fortalecem nessa caminhada”, comentou Amastha.