Maria José Cotrim

Cobertura Especial e Exclusiva
– Gazeta do Cerrado –
Eleições 2018

Em meio ao clima “estranho” internamente entre o candidato Carlos Amastha e alguns emedebistas após episódio no último final de semana em Sítio Novo, ele se reuniu nesta terça-feira, 21, com o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino. Estavam presentes ainda o senador Vicentinho Alves que é um dos principais aliados de do prefeito emedebista.

Amastha cumpre agenda em Paraíso nesta terça com várias visitas e reuniões com líderes apoiadores. Na cidade ele tinha como um dos nomes o ex-deputado José Geraldo que rompeu ma última hora com ele e agora é vice de Marlon Reis.

Avelino sempre foi apoiador de Vicentinho na cidade mas está afastado das atividades do MDB no Estado.

O MDB se reúne amanhã para tratar do clima com a legenda após o fato em Sítio Novo quando o Amastha não quis participar de evento em razão da presença da deputada federal Dulce Miranda e do ex-governador Marcelo Miranda.

Na disputa do primeiro turno da suplementar quando Amastha disputou a votação na cidade ficou assim: Amastha teve 30% seguido por Carlesse com 28%, Marlon Reis 16% e Vicentinho com 15%.

Confira sobre a agenda de Amastha em Paraíso:

Cumprindo agenda em Paraíso do Tocantins nesta terça-feira, dia 21, o candidato a governador do Estado pelo PSB, Carlos Amastha, visitou o prefeito da cidade, Moisés Avelino. Amastha estava acompanhado do senador e candidato à reeleição, Vicentinho Alves, do PR.

Na visita de cortesia, ele aproveitou para falar sobre o andamento da campanha e falou sobre o plano de governo, que conta com mais de 450 propostas para os mais diversos segmentos econômicos e sociais do Estado.

“Foi um encontro muito bom, amigável e proveitoso. O doutor Moisés Avelino é uma das principais figuras políticas do nosso Estado, um homem sábio, respeitado e que muito contribuiu e contribuiu para o Tocantins”, disse Amastha.

Amastha aproveitou o dia em Paraíso para se reunir com lideranças da cidade e municípios da região que formam o Vale do Araguaia. Na cidade, ele discutiu com lideranças e representantes da sociedade as propostas e o plano de governo, o PG-40, que tem cerca de 450 propostas para enfrentar os principais problemas do Estado. “Levando muito a sério o futuro do nosso Estado”, disse Amastha.

Ele recebeu manifestação de apoios de diversos políticos. Entre eles, do ex-prefeito de Juarina Antônio Pereira da Silva, o Toizinho, e do vereador Marcos Alexandre da Silva, o Marcão. A ex-prefeita de Pau D’Arco Laudeci Ribeiro e o vereador Gilson Antero também declararam apoio a Amastha