Acidente aconteceu entre Palmas e Paraíso do Tocantins – Foto – Divulgação WhatsApp
Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Paraíso do Tocantins, região central do estado, capotou na TO-080 enquanto trazia um paciente com Covid para Palmas, nesta segunda-feira, 26.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), além do motorista, duas técnicas de enfermagem que ajudavam no atendimento ao paciente sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Paraíso.
A Prefeito da cidade informou que o paciente estava sendo transferido do Regional para um hospital particular na Capital.
As causas do acidente ainda serão apuradas, mas a suspeita é que o motorista tenha perdido o controle. Para a prefeitura, ele contou que uma carreta invadiu a pista na qual ele estava e foi preciso sair da pista para evitar uma colisão frontal.
Nota na íntegra
A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que o veículo ambulância fazia a transferência de paciente com Covid, do Hospital Regional de Paraíso-HRP para o Medical Center em Palmas. Tendo como ocupantes, além do paciente, o motorista e duas técnicas de enfermagem que são servidoras do HRP.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os ocupantes da ambulância foram todos socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiro com vida e encaminhados para o HRP. Reforça ainda, que está tomando as providências legais, e apurando as causas do acidente.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o motorista da ambulância relatou que durante o percurso foi surpreendido por carreta que vinha no sentido contrário, que invadiu a pista na faixa em que estavam (Paraíso a Palmas). De acordo com o servidor municipal, que para evitar a colisão tirou o veículo para fora da pista, no intuito de evitar o pior. Ele explicou que ao tomar tal medida, acabou perdendo o controle e veio a capotar.
A gestão municipal acrescenta que o servidor municipal também está recebendo a assistência necessária, assim como os demais ocupantes da ambulância.