Araguatins – Foto – Divulgação

Caso foi registrado em Araguatins, região do Bico do Papagaio

Lucas Eurilio

ALERTA DE GATILHO

Mais uma vez um homem se aproveita da ingenuidade de uma criança de 12 anos, em Araguatins, região do Bico do Papagaio.

A menina vendia geladinho quando foi abordada pelo vizinho e amigo de sua família, um idoso de 60 anos e foi estuprada. Além da violência sexual, a garota sofreu também ameaças de morte caso contasse para alguém.

Segundo as informações da Polícia Civil do Tocantins, após consumar o estupro o homem pagou ainda a quantia R$ 150 reais para que a vítima se mantivesse calada.

Conforme o delegado Eduardo Morais Artiaga, acusado de cometer o crime teve a prisão preventiva decretada após a criança registrar um boletim de ocorrência.

O caso foi repassado para a 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins que cuidou das investigações.

O crime

Segundo as investigações da polícia, o crime aconteceu no dia 28 de outubro deste ano, por volta das 15h, quando a criança estava vendendo geladinho. O idoso a abordou dizendo que queria comprar o produto, mas ela precisaria acompanha-lo até sua casa.

A menina foi agarrada pelo braço e levada para dentro da residência onde foi estuprada. A Polícia afirmou que o o estupro foi confirmado através de um laudo.

As investigações apontaram ainda que o idoso se aproveitou da situação para atrair a garota porque era vizinho de seus familiares.

Após a confirmação do crime, o delegado pediu ao Judiciário que decretasse a prisão do individuo.

Ele está preso na Cadeia Pública de Araguatins, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Alerta

É preciso observar os sinais. Estupradores, abusadores e feminicidas são pais, irmãos, amigos, desconhecidos, qualquer um.

Para denunciar qualquer tipo de violência contra a criança e o adolescente Disque 100 .

Violência contra doméstica contra a mulher Disque 180

Leia também

A violência em números no Tocantins: 144 estupros e 75 assassinatos no último trimestre

Crueldade: Jovem grávida é encontrada morta ao lado de escola no Tocantins

Mulher que foge de ameaças de morte do ex-marido é despejada e precisa de ajuda em Palmas