Brener Nunes- Gazeta do Cerrado
O cantor e humorista Moacyr Franco foi a grande surpresa na comemoração do aniversário do criador do Tocantins e senador Siqueira Campos, na noite desta quinta-feira, 1º, na Praça dos Girassóis em Palmas.
O cantor parabenizou e brincou com o ex-governador e o público. “Siqueira, vim aqui para te abraçar, não fazer show. Vim para contar nossa história”, afirmou Moacyr.
Emocionado, Siqueira não conteve as lágrimas.
Moacyr Franco já foi deputado federal pelo Estado de São Paulo de 1983 a 1987. Ficou bastante conhecido pelos seus papéis humorísticos na Praça É Nossa, como o personagem Jeca Gay, popularizando o bordão “Chic no Urtimo!”.
Moacyr também escreveu programas humorísticos no SBT como Ô… Coitado, com Goreth Milagres, e Meu Cunhado, com Ronaldo Golias e Guilhermina Guinle.
Os cantores regionais Genésio Tocantins, Braquinha Barroso, Narcha Moreto estão presentes
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro também cantou em homenagem a Siqueira Campos a música Canção de Amor a Palmas.
Siqueira, 91 anos
O senador Siqueira Campos completa nesta quinta-feira, 1, 91 anos de idade. Lúcido e recuperado do Estado de saúde, ele passou a data como o senador sendo o único a ocupar o cargo nesta idade. Nada anormal para quem tem na sua biografia muita história para contar.
Esta semana ele já começou a receber várias homenagens, uma delas da prefeitura de Palmas que vai plantar Girassóis em alguns canteiros da cidade.
A primeira grande homenagem partiu do seu aliado político de sempre, o senador Eduardo Gomes que num gesto de reconhecimento à história e biografia de Siqueira Campos se licenciou da vaga para que seu primeiro suplente assumisse. Gomes inclusive fez questão de participar dos preparativos da festa de aniversário que acontece nesta quinta.
Siqueira fez discurso emocionante na sua posse no Senado e defendeu a criação de pelo menos mais 13 estados no país.
Este ano ele teve ainda uma Exposição em homenagem a sua trajetória e que recebeu milhares de visitas.
Siqueira foi governador do Tocantins por várias vezes e é personagem histórico na criação do Estado. É o único estadista vivo.