Foto – Reprodução 

Lucas Eurilio

Um grupo de amigos ciclistas estão arrecadando doações para indígenas que perderam as casas com tudo que estava dentro, no último dia 1, após um incêndio atingir quatro casas na Aldeia Fontoura, na Ilha do Bananal.

O grupo possui um página no Instagram chamada @pedaisetrilhas onde as pessoas, caso tenham interesse, podem entrar em contato para fazer doações.

A Gazeta do Cerrado conversou com Júnior Parriul, voluntário que ajuda na campanha, nesta sexta-feira, 6, e ele explicou quais itens o grupo está arrecadando.

“Estamos pegando roupas, cobertores, colchões e cestas básicas, mas toda ajuda é bem vinda. Além da página, quem tiver interesse pode entregar aqui no Senac ao lado da OAB em Palmas, e se for uma demanda maior, eu vou até o local buscar”, disse.

O fogo começou depois que uma mulher indígena foi agredida pelo marido na frente do filho, que para defender a mãe, colocou fogo na casa onde moravam.

O Cacique Cleber Ixydeo Karajá informou que o fogo foi colocado na casa para que o agressor saísse de dentro.

“Um casal estava brigando. A gente não sabe ao certo o que estava acontecendo, mas o filho viu o pai agredir a mãe e foi pra cima dele. O homem com medo, correu pra casa e se trancou. Como ele não saiu de dentro, o filho colocou fogo pra ele sair”, contou.

Ainda segundo o Cacique, a vítima foi levada para um Hospital em São Félix do Araguaia (MT) e em seguida levada para a capital, Cuiabá. A mulher perdeu a visão de um dos olhos.

Leia mais sobre o assunto

Indígena perde a visão ao ser agredida pelo marido e filho incendeia casa em aldeia para defender a mãe

Fogo deixa casas destruídas em aldeia indígena na Ilha do Bananal