Amigos, colegas e conhecidos prestaram suas últimas homenagens, pelas redes sociais e por meio de Notas de Pesar, ao do jornalista Francisco Mateus Júnior, 47 anos, morto no último sábado, 3, vítima de latrocínio.
Confira as notas:
Governador Marcelo Miranda
Recebi com tristeza a notícia da morte do jornalista Mateus Júnior. Uma pessoa querida por todos, profissional dedicado e que muito contribuiu para a comunicação no Estado do Tocantins. Neste momento de dor, eu e minha família nos solidarizamos com a família do Mateus e rogamos a Deus o conforto e a superação diante desse momento de profundo pesar.
Raul Filho, ex-prefeito de Palmas
Com grande pesar recebemos hoje a confirmação da partida prematura de Mateus Júnior, após esses dias de espera angustiante. Por um breve, mais suficiente tempo eu e minha família pudemos desfrutar de seu convívio, quando trabalhamos juntos. Desse período trago recordações de um homem íntegro, terno, cujo rosto irradiava alegria e vontade de viver. São estas as lembranças que escolho guardar. Porém, uno-me aos seus familiares e amigos, nessa hora de profunda dor. Peço ao nosso Deus, o Deus da vida, que o tenha recebido com amor e misericórdia e que nos ajude a aceitar sua ausência terrena.
Deputado Wanderlei Barbosa
É com imenso pesar que recebi a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Matheus Júnior, vítima da crueldade de bandidos. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade. A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.
Deputado Paulo Mourão
É com profundo pesar que lamentamos a morte do jornalista paraibano de nascença e tocantinense de coração, Francisco Mateus Junior. O brutal assassinato de Mateus Junior deixa todos consternados, seus familiares, amigos, companheiros de trabalho, e todos os jornalistas do Estado. Mateus Junior que contribuiu muito para a comunicação do Tocantins e de Palmas, será sempre lembrado por todos pelo seu profissionalismo, inteligência, lealdade, alegria e bom humor. Que Deus conforte toda a família e amigos, neste momento de dor e possa recebê-lo em seus braços dando-lhe o lugar merecido ao seu lado.
Presidente do Sinpol Moisemar Marinho
Foi com muita tristeza que recebi na noite de ontem a triste notícia do falecimento do jornalista Mateus Júnior, alvo da crueldade de bandidos. Mateus teve papel importante na evolução do Estado do Tocantins. Experiente profissional da mídia tocantinense, sempre se destacou por onde passava. Foi Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Palmas e atualmente trabalhava como Chefe da Assessoria de Comunicação do Sistema FAET/SENAR. Neste momento de dor, me solidarizo com a família, amigos e profissionais que tanto o prezam. Que Deus conforte o coração de todos.
Fecomércio
É com grande pesar que o Sistema Fecomércio Tocantins lamenta a precoce partida de Francisco Mateus Júnior. O jornalista, que prestou serviços para a instituição, sempre demonstrou competência e profissionalismo. Respeitado pela enorme contribuição à comunicação do Estado do Tocantins, seu legado será lembrado sempre por colegas com os quais trabalhou, amigos e família. A Fecomércio está de luto e se solidariza aos familiares, desejando condolências.
Jornalistas
“Vai com os anjos, Vai em paz, Era assim todo dia de tarde, A descoberta da amizade…” Mateus Júnior, nosso querido amigo, jornalista, irmão, filho… Quem de nós já não teve o prazer de sua companhia? Da sua risada única. Hoje, na noite desta quarta-feira, 07 de setembro, depois de muita angústia, recebemos uma notícia que nenhum de nós gostaria de ter escrito… Que nenhum de nós gostaria de ter lido. A sua morte nos chocou, nos deixou consternados, nos levou às lagrimas… Mateus, você fez algo que ninguém Estado conseguiu fazer até hoje: unir todos os jornalistas tocantinenses em único sentimento. Você foi único inclusive nisso. Clamamos por justiça e escreveremos sobre ela, pois é a nossa obrigação lutar pela sua história e por tudo de bom que fizestes aqui. Você é e sempre será um dos nossos. A toda a família, rogamos para que Deus dê forças em um momento tão doloroso como este. A todos nós, amigos, que sejamos gratos por ter tido a honra de ter convivido com nosso querido companheiro. Mateus Júnior, nosso amigo, “até a próxima vez…”
A nota foi assinada por 175 profissionais do Tocantins.
Seagro
É com grande pesar que a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária lamenta o falecimento do jornalista Mateus Júnior. O jornalista, que estava à frente da assessoria da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins era parceiro nos eventos e atividades promovidas em prol do desenvolvimento rural do Estado, onde sempre demonstrou competência e profissionalismo. Respeitado e reconhecido pela contribuição à comunicação do Estado do Tocantins, será lembrado sempre por colegas, profissionais técnicos, amigos e familiares. A Secretaria de Agricultura manifesta sua solidariedade à família e aos amigos rogando a Deus que conforte seus corações.