Equipe Gazeta do Cerrado
Aos 49 anos, o educador Luciano Coelho luta contra um câncer no pulmão. Nesta caminhada ele conta com apoio de familiares, amigos e colegas que estão se mobilizando para ajuda lo.
Luciano é concursado como pedagogo orientador educacional e atualmente diretor da ETI Daniel Batista, uma das principais unidades com projetos de destaque na capital.
Conhecido pelo profissionalismo e extenso rol de amizades, Luciano Coelho também atuou em várias militâncias.
O tratamento
Em janeiro 2018, um médico pediu uma biópsia e Em fevereiro saiu resultado: um Câncer de pele Melanoma letiginoso acral, um Câncer raro em pessoas de pele clara.
Ele fez um tratamento de acompanhamento de 5 anos para declarar cura, no DF. “Estava tudo indo tudo bem, até que agora em maio, meus exames deram alterados no pulmão. Fiz outros tantos exames até constatar metastase do melanoma no pulmão. Mancha única e inicial. Meu médico optou pelo tratamento de imunoterapia. O melhor tratamento hoje para câncer de pulmão e especifico que tenho. A Ana Maria Braga, faz imunoterapia. Mas é um tratamento caro. Preciso tomar no mínimo 12 doses e cada dose custa 42 mil. Meu plano é no regime co-participação que cobre 70% do valor e 30% eu tenho que arcar. Fora as despesas de ir todo mês de carro. Por causa covid não posso ir de ônibus nem avião”, relatou o educador.
Amigos se mobilizaram para doações e também fazer a rifa de uma TV. “Eu vou vencer em nome de Jesus. Vou ajudar pessoas a superar essa doença e outros traumas. Essa é minha missão”, disse á Gazeta.
Como ajudar
A rifa custa R$ 50,00 esta disponível no Fabiano Parafusos, gabinete da Semed , com a Roberta Tum e com Luciano Pelo contato 992829110.