Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Maju Cotrim
A disputa eleitoral nos três maiores colégios do Tocantins tem tido tons diferentes até este sábado, 10.
Com o eleitor com o pé atrás por causa da pandemia, os candidatos vão se reinventando e aproveitando o ambiente virtual. Alguns até com excesso de conteúdo e material nas redes.
Em Palmas, maior cidade do Tocantins a campanha ainda tem sido um pouco amena com todos os candidatos focados nas movimentações de adesivaços, reuniões e visitas.
A campanha na capital ainda não tem uma polarização Clara com a prefeita Cínthia Ribeiro que lidera as intenções de voto segundo todas as últimas pesquisas registradas. A oposição segue com alguns nomes embolados e variando de lugares de acordo com as pesquisas divulgadas até agora.
A busca pela oposição ainda é para ver quem se sobressai e tenta polarizar com a atual gestora.
Araguaína ainda calma
Em Araguaína, a disputa está amena com poucas movimentações e embates entre os dois principais candidatos: Wagner Rodrigues candidato de Ronaldo Dimas e Elenil da Penha candidato do MDB.
Wagner tem se movimentado mais e tem feito o discurso da continuidade das obras e das ações da gestão atual que tem boa aprovação. Elenil também mantém reuniões e visitas.
A cidade ainda não vive um clima eleitoral acirrado.
Gurupi
Neste início de campanha quem tem surpreendido é Gurupi como a disputa polarizada entre Josi Nunes do PROS e Gutierres Torquato do PSB. A cidade está respirando dia e noite a campanha eleitoral com uma tendência de crescimento do nome de Josi devido também às adesões e parcerias estaduais e federais.
Além disso a movimentação política em torno dos candidatos também chama atenção. Josi fez um evento no qual reuniu Mauro Carlesse e pelo menos outros seis deputados estaduais e federais em apoio à sua candidatura. Josi ganhou também nesta semana o apoio do senador e líder no Congresso Eduardo Gomes do MDB, o que também apimentou ainda mais a disputa na cidade.
Já Gutierres, recebeu recebeu a visita e o apoio do deputado federal Vicentinho Júnior que esteve na cidade.
Campanha
O horário eleitoral começou e muita água ainda vai passar por debaixo na ponte e quem acompanha política sabe que mesmo com tendências já definidas a campanha é uma guerra de narrativas com estratégias e propostas.
A Gazeta acompanha todos os detalhes.