A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou o atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 11, no Resolve Palmas Centro, localizado na Avenida JK,das 8 às 18 horas. O cidadão poderá solicitar a impressão de boletos para pagamento dos serviços, orientação ao cidadão, protocolo de documentos tais como: rádio amador; rádio do cidadão e serviço de comunicação móvel.
O órgão também recebe reclamações das operadoras de telefonia e de internet, banda larga fixa, telefonia celular/internet, móvel pós-pago e pré-pago, cobrança indevida, instalação ou ativação, mudança de endereço, bloqueio e desbloqueio, dentre outras.
O diretor da Resolve Palmas, Marcelo Wallace, destaca que implementação do órgão no Resolve Palmas facilita ainda mais a vida do cidadão. “È mais um serviço a disposição da população de Palmas, onde cidadão poderá resolver suas demandas em um só local”, disse.
Anatel
Se um consumidor não consegue resolver seu problema diretamente com a operadora de telecomunicações, ele tem o direito de abrir uma reclamação na Anatel. A Agência encaminha a reclamação para a própria operadora, que terá o prazo de cinco dias úteis para tratar o caso e responder diretamente ao consumidor.
Os canais de atendimento da Anatel são acessíveis e permitem o registro de reclamações de forma simplificada, dispensando a apresentação de provas e ajudam o consumidor a exercer o direito de ter respostas rápidas e com qualidade de sua operadora de telecomunicações.
Além disso, a Anatel monitora as respostas para tomar medidas que melhorem o atendimento pelas operadoras e para publicar o ranking das empresas que melhor atendem aos consumidores. Caso a reclamação seja feita por alguém que não o usuário titular do acesso, é necessário apresentar procuração.