O vereador Tiago Andrino (PSB) apresentou nesta quarta, 3, projeto que Lei que determina que o símbolo do autismo seja incluído nas placas de atendimento prioritário de estabelecimentos públicos e privados. A medida atende a uma demanda levantada no mês de abril durante as comemorações do Dia Mundial do Autismo.
“Estimamos que haja hoje em Palmas mais de 2 mil crianças com autismo. Essa foi uma demanda da Associação Anjo Azul, que nos explicou as necessidades das famílias e a luta diária que quem lida com o transtorno. Como não existe evidência física do autismo, muitas vezes as famílias enfrentam o preconceito em estabelecimentos, onde a criança é tida por mal criada, quando na verdade, ela é autista. Esse projeto facilitará o dia a dia de milhares de famílias na Capital”, lembrou.
Andrino lembrou que a defesa da pessoa com deficiência é uma das bandeiras do seu mandato, e que outras políticas públicas, como o Centro de Referência, são necessárias para aumentar a qualidade de vida dos palmenses com deficiência, autismo e outras condições.
Requerimentos
Além do projeto de lei, o vereador Tiago Andrino apresentou três requerimentos: a utilização do ônibus rosa como política pública permanente, a manutenção das lâmpadas da Av. JK e a realização de uma audiência pública para debater a reforma da previdência com os parlamentares tocantinenses federais.