Maju Cotrim

O ex governador Mauro Carlesse apareceu de surpresa no estande institucional da ATM no aniversário de Talismã na noite deste sábado, 28. Ele renunciou ao governo após ser alvo de um processo de abertura de impeachment quando foi afastado da gestão ano passado por operação da Polícia Federal.

A presença de Carlesse dividiu opiniões. Ele foi cumprimentado por vários gestores presentes no stand inclusive por quem foi seu adversário quando era governador.

Em entrevista á Gazeta questionado se pretende disputar o Senado ele disse: “Não vou falar nem que sim nem que não”, comentou. De chapéu e barba ele circulou pelo estande cumprimentando os prefeitos.

Sobre a Operação e investigações que resultaram no seu afastamento ele disse: “Vou visitar o estado inteiro para explicar o motivo pelo qual eu saí como governador de uma forma que até hoje não sei como”, disse Carlesse. Em outro momento ele chegou a dizer; “estou de bem com a vida”.

Dividiu Opiniões

A ida de Carlesse foi o burburinho dos bastidores. Gestores o cumprimentaram educadamente assim como os parlamentares presentes e o anfitrião, Diogo Borges.

Um ex adversário de Carlesse chegou a comentar: “Etiqueta e educação cabe em qualquer lugar “, disse. No local também estava adversários como Gutierres Torquato, por exemplo. A prefeita Josi Nunes também estava no local assim como outras dezenas de gestores.

Carlesse também cavalgou em Gurupi na tarde deste sábado. Atualmente ele está filiado no Agir e chegou acompanhado do presidente Albuquerque que compôs a gestão dele. O ex-governador é investigado por várias suspeitas.