Maju Cotrim
O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 10, á Associação dos Veículos de Comunicação do Tocantins.
Ele falou da aproximação da Assembleia com a população e os municípios. “O Legislativo tem que fazer alguma ação para atrair o Legislativo para mais perto da população”, disse.
Ele comentou a polêmica do ICMS dos combustíveis. “Sou de acordo, para beneficiar a população. Quero saber de onde vai sair esta regulamentação…”, disse.
“Como vai repor essa perda de receita? Como será recompensado?Bolsonaro quer mas não tem nada a ver com o governo federal, tem que ver a compensação. Este benéfico todos vão aplaudir. Se Carlesse tiver uma saída para resolver essa situação não tenho dúvida que ele vai resolver”, disse.
O governo do Tocantins ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto e mantém o silêncio.
O desafio
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que irá zerar os tributos federais incidentes sobre combustíveis. A medida será garantida caso os governadores façam o mesmo em relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aplicado ao setor.
Bolsonaro tem culpado os governadores pela alta do preço dos combustíveis. Segundo ele, apenas a esfera federal tem sido responsabilizada pelos aumentos. “Eu zero o federal hoje se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora”, incitou