O artista visual Antônio Netto reabre no próximo dia 17 de outubro o Ateliê ao Cubo com a exposição Desdobramentos da Matéria, uma mostra do processo de criação, dos materiais e das técnicas utilizadas pelo artista em seus 30 anos de carreira. A reabertura será em quatro noites: na primeira o artista recebe a imprensa e convidados (17/10); na segunda e terceira noites, os estudantes e professores (18 e 21/10) e para finalizar convidados e apreciadores da arte (22/10). Após estes eventos a exposição será aberta ao público com agendamento pelo WhatsApp: 9 8493-7901, com o artista.

Em telas, tintas, papeis e recortes de metais, vinil, madeiras e outros materiais nascem as expressões de arte em pintura, desenho e objetos que compõem a obra do artista. A exposição conta com 82 trabalhos, todos disponíveis para venda. Como parte do conceito expográfico e a fim de explicar ao público seu processo de trabalho, o artista apresenta 64 obras finalizadas e 18 em processo de criação.

 

Vídeos

 

A trajetória artística de Antônio Netto poderá ser vista também em vídeos que serão exibidos durante os eventos no Ateliê ao Cubo e veiculadas na rede social do artista @nettoartes no Instagram. O artista fala do interesse pela arte ainda na infância, da adolescência de busca de conhecimento nos ateliês de outros artistas, da vinda para o Tocantins; das técnicas e dos materiais que utiliza em seu fazer artístico e mostra todas as exposições realizadas nos últimos 30 anos.

 

Serviço

 

Exposição de arte: Desdobramentos da Matéria

Local: Ateliê Ao Cubo

Endereço: 407 Sul, Alameda 12, Lote 1, Casa 2

Entrada: Livre

 

Datas:

 

17/10 – 18 às 20h – imprensa e convidados

18/10 – 18 às 20h – estudantes e professores

21/10 – 18 às 20h – estudantes e professores

22/10 – 18 às 20h – convidados e apreciadores da arte

 

Após os eventos a exposição será aberta ao público com agendamento pelo WhatsApp – 9 8493-7901, com o artista.

 

Sobre o artista

 

Antônio Netto é paraibano de João Pessoa e mora no Tocantins desde 1996. Autodidata, participou de várias exposições artísticas em Palmas, São Paulo, João Pessoa e outras capitais brasileiras. Trabalhou como gestor cultural do Estado e atuou na iniciativa privada e nos governos Municipal, Estadual e Federal e foi professor de artes com projetos desenvolvidos em galerias particulares e públicas.

 

Lei Paulo Gustavo

 

Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195, de julho de 2022) via Edital de Chamamento Público nº 015/2023/Fundação Cultural de Palmas – Culturas e Linguagens.

 

Equipe técnica:

 

Direção-Geral e Artística: Antonio Netto

Produção Executiva: Regina Reis

Assessoria de Imprensa/Roteiro de Vídeo: Zenilda Drumond

Gestão de Conteúdo de Mídias: Hayla Menares

Filmmaker: Paulo Costa

Tradutora Intérprete de Libras: Thallyta Teixeira

 

Para mais informações e entrevistas com o artista:

Zenilda Drumond | [email protected] | (63)9 9998 7979