Foto – Felipe Menezes/Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O ex-governador Mauro Carlesse foi oficializado em convenção nesta sexta-feira, 5, na sede do partido na capital. Ele confirmou o nome ao lado da prefeita de Gurupi, Josi Nunes que será a coordenadora de sua campanha.

O evento foi simples mas o grupo pretende fazer nos próximos dias uma grande reunião na capital. Ele vai para a disputa de forma independente porém elogiou os nomes que estão disputando o governo. A chapa do Agir não terá estaduais nem federais.

Carlesse falou à Gazeta sobre sua pretensão: “vou trabalhar firme para se eleito e ajudar o Estado”. Ele falou que quer trabalhar pelas cidades e disse que está entrando para vencer com um projeto pelo Tocantins.

Carlesse renunciou ao governo ano passado a beira de um processo de impeachment. “Tem que deixar isso de lado, a população não liga para isso, o que importa dos os projetos”, disse.

Ele garantiu ainda que está totalmente elegível. “Quem falar o contrário é mentira pura”, contestou. O número dele será 360. “Queremos uma eleição limpa”, disse ao condenar Fakenews contra ele.

“O povo olha e serviço prestado”, disse.

Ele deu indiretas e disse que políticos que tem anos de mandato muitas vezes trabalham pouco. “Esses não fizeram nada para o Estado”.

“Quem não tiver serviço prestado vai ficar de fora. Político Antigos tem tempo de babar ovo e ficar na porta dos tribunais tentando prejudicar os outros”, comentou.

Carlesse citou obras e pontos da sua gestão. “O povo quer ter esperança na política porque a vida do cidadão lá na ponta está muito ruim, os grandes e velhos políticos continuam mentindo”, disse.

O ex-governador disse que é fiel a seus amigos e parceiros e que “o tiraram”. “Tive muitas traições de todas as maneiras, de todos os lados”, disse ao citar ainda que há perseguição.

“Não adianta me atacar quem quer o Carlesse é o povo”, terminou sua fala.

Veja aqui entrevista deles à Gazeta