Equipe Gazeta do Cerrado

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, lançou nesta terça-feira 25, o Plano Estadual de Segurança Pública do Estado. A cerimônia aconteceu no Palácio Araguaia e contou com a presença de vários agentes da área.

Em entrevista à imprensa, Carlesse negou a extinção da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (Dracma).

“Não, ainda é um processo na verdade. A Dracma não deixa de existir, na verdade ela vai ser melhorada, a gente vai ampliar. A gente coloca ela numa situação com mais comando, com mais condições”, disse.

Ele afirmou ainda que a intenção é fortalecer a proteção para as comunidades. “Agora no nome, isso aí eu não sei se é a divisão, isso aí eu não sei te informar ainda. Eu já vi bastante coisa e só vem a melhorar, nos ajudar, fazer com que a comunidade esteja mais protegida”, afirmou.

O governador pregou ainda mais investimentos no combate à corrupção no Tocantins. “Vamos investir em tecnologia, nos nossos servidores, nos policiais de forma que, como a gente não tá conseguindo ter uma quantidade de servidor por conta de problemas financeiros, pela Lei de Responsabilidade tem que investir em tecnologia, para que a gente consiga ter um resultado melhor, diminuindo crime, na prevenção e ajudando nossas crianças a não ter um caminho errado no futuro”, concluiu.

____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796